Um caso de melhor tarde do que nunca, o mercado de altcoin está finalmente se recuperando atrás da Bitcoin, e a Litecoin está seguindo o exemplo.

Com a consolidação da Bitcoin acima de $15.000 pela primeira vez em 2020, a LTC estava tentando encontrar seus pés no mercado. Embora a incerteza possa atormentar sua tendência imediata, a longo prazo, a Litecoin poderá voltar a testar seus máximos de fevereiro de 2020 no decorrer do próximo mês.

Gráfico de 1 dia da Litecoin

O gráfico de 1 dia da Litecoin sugeria uma ruptura em alta de um canal descendente no dia 22 de outubro. Foi no mesmo dia em que a LTC subiu acima de 50 dólares e tem permanecido acima desde então.

A antiga faixa de resistência (caixa retangular cinza) está atuando atualmente como uma faixa de suporte para a tendência atual. Enquanto uma ruptura adequada está ocorrendo atualmente, o preço também está incorrendo em apoio subjacente a partir da Média de 50 movimentos.

O volume comercial atingiu uma alta recente em 22 de outubro e 5 de outubro, sendo ambos os dias monumentais, pois a Litecoin ultrapassou os $50 e $60 respectivamente. O alto volume de negociação durante o pico sugerido pelos compradores estava empurrando o preço em uma direção de alta.

Raciocínio do mercado

Os indicadores de mercado eram um pouco contraditórios. O Índice de Força Relativa ou RSI está atualmente testando novamente uma posição na zona de sobre-compra, e um período de correção pode ocorrer. Entretanto, por outro lado, o MACD completou um crossover de alta nas últimas 12 horas, e aparentemente previu um rally de alta em direção ao futuro.

O incrível oscilador também retratou o retorno das velas verdes, indicando a ascensão do momento de alta. Portanto, o RSI pode subir nos próximos dias antes de eventualmente atingir um período de correção.

Níveis importantes

Resistência imediata: $65
Apoio imediato: $55
Faixa de suporte: $50-$45
Ponto de Entrada para Posição Longa: $52-$50
Tire proveito: Imediato a $65 enquanto a longo prazo a $84 com um risco/prêmio de 2,9x.
Stop Loss: $45

Conclusão

Neste momento, a tendência pode sofrer turbulência, oscilando de lado entre $50-$65. No entanto, o longo prazo parece estar em alta, considerando o impacto do Bitcoin no mercado maior, permanece consistente.

A Litecoin terá o ímpeto de testar novamente seus máximos de fevereiro de 2020, mas a linha do tempo do re-teste pode estar sujeita a mudanças de acordo com o mercado em geral.

Análise de preços Litecoin a longo prazo: 06 de novembro